quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Christi- A Eucaristia nos introduz no Reino do Amor!

     Nesta solenidade do Corpo  e do Sangue de Cristo, celebramos o mistério de Jesus que se faz presente nas  espécies de pão e de vinho para ser nosso alimento e bebida de salvação. Entramos em profunda comunhão com o seu querer e com o desejo de Deus Pai, isto é, que o mundo tenha vida e vida plena! Para que o mundo tenha vida toda a Igreja deverá ser profundamente eucarística.

domingo, 26 de maio de 2013

Basquete Feminino- Casa do Garoto vence por 82 a 64 a fortíssima equipe de São José dos Campos, no Sub 17, ontem no Ginásio de Esportes Elias Kennaifes.


Santíssima Trindade - Toda a nossa vida cristã é iluminada pela Trindade!

     Um profundo ato de amor de Deus para com seu povo se revela no mistério da Trindade. Deus é comunhão de pessoas. Pai, Filho e Espírito Santo. Deus Uno e Trino nos convida à plena comunhão com Ele e com os irmãos. De coração aberto, caminhemos animados pelo Espírito Santos que habita entre nós, para que cheguemos à maturidade da fé em Cristo Jesus, que nos revela o rosto misericordioso do Pai.

domingo, 19 de maio de 2013

Este é o maior campeão Paulista de todos os tempos. São 27 títulos incontestáveis! Vai Corinthians!



Solenidade de Pentecostes- Continuar no mundo de hoje a missão de Jesus!

     Celebramos hoje a solenidade de Pentecostes, fazendo memória da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. Nascimento da Igreja como Corpo místico de Cristo. Cada um recebeu o Espírito Santo, que é a nova Lei do Povo de Deus. A instituição Igreja não é definida pela raça, mas pelo reconhecimento de Jesus Cristo como o único Senhor. Vinde Espírito Santo.

sábado, 18 de maio de 2013

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Casa do Garoto/COC/Semer/Unimed/Tupã recebe o Divino/COC de Jundiaí.

          Com dois jogos marcados para a tarde do próximo domingo(19), na quadra do Ginásio de Esportes Elias Kenaifes, em Tupã. As equipes do Divino de Jundiaí, estarão apresentando a partir das 15h em mais uma rodada do Campeonato Paulista de Basquete, que vai chegando ao final do 1º turno. Na equipe sub-15 o desfalque é a ausência da armadora Lígia Paiva com torção no tornozelo e já no sub 17 as pivôs Carol e Jennifer, além da armadora Nazinha, vivem expectativas de serem convocadas para as seleções Paulista e Brasileira. Do correspondente Mauri Zezzi para o Blog do Ctpmatheusão. 


Semana de oração pela unidade dos cristãos- 7ª Semana da Páscoa

     Viver a fé, construir a Igreja do Povo de Deus, fazê-la, de fato, sacramento do Reino é responsabilidade de todos os cristãos. Somente vivendo na unidade do amor é possível ser presença atuante de Cristo no mundo. Jesus é o dom maior do Pai para com nossa humanidade e, deste modo, devemos ser também dom de vida, de presença e de amor entre irmãos. Por que não somos no mundo a verdade que afirmamos acreditar? Pensemos!


terça-feira, 14 de maio de 2013

Basquete Feminino - Expectativa de convocações agitam o basquete feminino de Tupã!

     Nas equipes femininas da Casa do Garoto/Semer/COC/Unimed/Tupã, as expectativas giram em torno das pivôs Carol e Jennifer e da ala Nazinha, Sub 17 além da ala Laura, do Sub 15.
                                                        Jennifer e Carol

domingo, 12 de maio de 2013

Amanhã(13) com início às 9h, tem fundamentos do futevôlei na Arena do Ctpmatheusão!








Ascensão do Senhor- "Vos sereis testemunhas de tudo isso!"

     Ao final do caminho, percorrido no amor, está a vida de comunhão com Deus. Ao retornar para junto do Pai, Jesus leva consigo nossa humanidade, abrindo-nos a possibilidade da vida plena em Deus. O céu torna-se uma nova relação entre o Criador e a criatura. Cabe à comunidade cristã testemunhar essa relação, tornando-se aberta ao mundo e colocando-se a serviço da humanidade. Rezemos, com carinho e admiração, por nossas mães.